sábado, 14 de novembro de 2009

Até a EMATER tem um programa de incentivo a leitura(enquanto isso, aguarda-se o da Fundação)

Programa ‘Arca das Letras’da Emater, está sendo avaliado, após completar 02 anos com seus 44 agentes de leitura.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) promove no próximo dia 24, a 1ª Avaliação do Programa 'Arca das Letras', que será realizada na Associação Rural do Assentamento Nova Aurora, em Pedras de Fogo, e irá reunir mais de 70 participantes.

A programação do encontro consta de apresentação de vídeos, palestras sobre educação do campo e um trabalho em equipes com a finalidade de avaliar o desenvolvimento das ações do Programa nos municípios onde foi desenvolvido.


"Iremos mostrar com esse encontro como o ‘Arca das Letras’ contribuiu nas comunidades ao longo de dois anos, e também quais os pontos a serem melhorados a fim de fortificá-lo", destacou a coordenadora do programa, Ivanalda Di Lorenzo, assessora estadual do Núcleo de Extensão Social (NUESO) da Emater-PB.

Na ocasião, estarão presentes representantes da Emater-PB, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), das Prefeituras de Pedras de Fogo e de Gurinhém, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), assim como os 44 agentes de leituras dos municípios participantes.

O Programa ‘Arca das Letras’ é um projeto executado pela Emater-PB em parceria com o MDA que leva bibliotecas para comunidades da zona rural. Essas arcas são compostas por cerca de 300 livros e ficam localizadas em residências de famílias da comunidade ou em associações rurais.

De acordo com Ivanalda Di Lorenzo, essas bibliotecas se encontram nesses locais para um melhor acesso da comunidade, sendo os agentes de leitura os responsáveis por essas Arcas. "Elas estão disponíveis toda hora, inclusive nos finais de semana", disse.

matéria do Jornal "A UNIÃO".

************

Parabéns à Emater pela inciativa...

Tomara que outros órgãos governamentais de EDUCAÇÃO E CULTURA de nossa querida Sousa, como diria o saudoso Pe. Dagmar, também possam acordar para a carência de leitura de nosso povo.

Saudações poéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário