sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Atenção professores de Literatura: mais um talento para a poesia brota da Cidade Sorriso

Ele vem do Conjunto Dr. Zezé e adotou o pseudônimo EDY: O POETA DA DOR...

O poeta Edcarlos Gomes Sobreira desde os seus tempos de banco de escola, sentia a necessidade de utilizar-se da poesia como instrumento de transformação do seu meio. Suas poesias se encaixam perfeitamente no conceito do poeta norte-americano Ezra Pound quando ele diz que um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente, e não a gente a ele e é justamente assim que nós nos sentimos quando ouvimos ou lemos a poesia do Poeta da Dor.

Além de grande poeta este paraibano tem uma longa experiência como ator no grupo de teatro FRANSART, o que contribui, e muito, para a realização de recitais performáticos desse "poeta da dor" que já no primeiro livro lançado sob o título: ALÉM DA DOR mostrava a influência de Augusto dos Anjos e de Fernando Pessoa traduzindo em poesia o medo, a angústia, a denúncia e a solidão.

Edcarlos participou de vários festivais como o FESP, FESERP, PATATIVA DO ASSARÉ e o CRUZ E SOUSA e está se preparando para lançar uma coletânea com seus melhores poemas, cujo título será: PESCADOR DE ILUSÕES.

Como é justo e necessário a poesia de Edcarlos Sobreira que recentemente tornou-se membro da Academia Sousense de Poesia, faz-se presente no blog dos poetas sousenses...

"MEUS VERSOS"

Meus versos?....Meus versos são rasteiros,
Simples, certeiros.
Não existem palavras difíceis, tudo e tão natural.
Meus versos?...Meus versos são partículas de seu sorriso,
Vento suave às vezes tempestades.
Não tem grandes realidades, mas e surreal
Meus versos?....Meus versos senhor!
São versos vazios, preenchidos de dor.
São recolhidos, abafados, rejeitados.
Meus versos?...Meus versos são infantis, amadores,
Cheios de erros com letras de primário.
Meus versos?...Meus versos não são de um poeta
E sim! De um sonhador triturado pelo amor.

EDY: O POETA DA DOR

Por Sérgio Casimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário